quarta-feira, agosto 17, 2005

The Best Band in The World " U2 "












Estive lá foi dos melhores espectáculos que eu já alguma vez vi na vida, realmente os U2 continuam a ser a melhor Banda do Mundo. Foram 2h30 de adrenalina total, de loucura total, eles conseguiram transmitir a 50 mil pessoas que se encontravam no estádio tudo o que tu podes esperar de uma banda e que em teus sonhos imaginas que vai ser assim. “Já sinto saudades de Lisboa” disse Bono para as 50 mil pessoas que esgotaram dia 14 de Agosto o estádio de Alvalade para ver ao vivo o último concerto da digressão europeia dos U2.
Eram quase 22 horas quando, ainda com as luzes do estádio acesas, The Edge, Adam Clayton, Larry Mullen Jr e Bono entravam em palco e, antes de pegarem nos instrumentos, cumprimentavam as 50 mil pessoas que enchiam Alvalade...depois, aos primeiros acordes de Vertigo a vertigem começava e só sentiriamos novamente os pés no chão duas horas depois, no final de um dos mais quentes e participados concertos jamais vistos em Portugal. Bonita noite , disse Bono em português depois de cantar (em coro com o público) Beautiful day e acrescentou, em inglês Hoje, The Edge, Adam, Larry e eu próprio, tornámo-nos portugueses! Queremos agradecer a todos o facto de nos receberem tão bem e, ao presidente, por nos ter posto as medalhas ao peito. Obrigado por terem vindo e por nos darem uma vida tão boa.
Numa noite inesquecível em que todos os temas foram acompanhados por palmas e coros da plateia, destacaram-se as interpretações de New Year’s day, I Still haven’t found what I’m looking for, Sunday bloody sunday, Pride, Where the streets have no name e With or without you. Miracle Drug foi dedicado ao Hospital Pediátrico da Estefânia, em Lisboa, especialmente aos médicos e enfermeiras que nos ajudam a chegar ao futuro.
Os momentos mais tocantes da noite, foram, sem dúvida, as interpretações de Sometimes you can’t make it on our own , que Bono escreveu para o seu pai e Miss Sarajevo dedicada às vitimas dos ataques terroristas (as duas únicas canções que o vocalista dos U2 cantou sem os óculos escuros) e One em os U2 pediram que se apagassem as luzes e que todos ligassem os telémoveis e transformassem o estádio numa “árvore de Natal”- um cenário lindissimo em que Bono aproveitou para pedir que se enviasse a José Sócrates uma mensagem com um pedido de ajuda ao povo africano. Como se tratava do último concerto da digressão, os U2 fizeram questão de, em jeito de agradecimento, terminar, não novamente com Vertigo mas com um tema do velho album WAR – 40.
E foi assim, deixando para trás um público ainda a entoar How long can you sing this song que a banda mais esperada do ano em Portugal abandonou o palco de Alvalade depois de sem dúvida o melhor concerto de 2005.
Aqui fica as músicas que os U2 tocaram no “U2 Vertigo Tour”

Vertigo
Will Follow
Elevation
New Year's Day
Beautiful Day/"Sgt Peppers"/"Here comes the sun"( Beatles)
I Still Haven'nt found what I'm looking for
City of Blinding Lights
Miracle Drug
Sometimes You Can't Make It On Your Own
Love and Peace or Else
Sunday, Bloody Sunday
Bullet the Blue Sky
Miss Sarajevo
Pride
Where the Streets Have No Name
One

Zoo Station
The Fly
With or Withoutyou

All Because of You
Yahweh
40

2 Comments:

At 11:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu sou mais uma daquelas que também não consegui bilhete para o tão anunciado concerto do ano. Por este facto tenho andado a ler e a pesquisar os vários sites com opiniões sobre o concerto e sobre a passagem desta banda histórica mais uma vez por Portugal.

Posso referir que de tudo o que li as opiniões não variam muito: “ o melhor concerto já visto”, “um delírio”, “uma noite de sonho”.......
Contudo fiquei chocada com a opinião de certas pessoas que ou têm uma grande dor de cotovelo ou o seu o passatempo preferido é dizerem mal de tudo e de todos.
Vários foram os que disseram que o som estava péssimo, que os bilhetes eram poucos, que eram só espanhóis, que o grupo de abertura não “ valeu nada” , havia a falta de organização, que o estádio de Alvalade não estava preparado para este tipo de eventos, etc.

Por favor tenham lá paciência ......uma pessoa tem de facto que ter consciência pois eu não acredito que tenha sido assim tão mau.

Alias ainda hoje não me conformo com a minha ausência em Alvalade, e posso dizer que estive até a última na esperança de receber um telefonema com a confirmação de uma desistência, mas tal não aconteceu...só não chorei porque acho que na vida existem tristezas maiores.
Quanto aos bilhetes houve de facto alguns problemas mas de qualquer forma à que dar os parabéns a esta banda magnifica e aos felizardos que testemunharam este fantástico espectáculo

 
At 3:13 da manhã, Blogger Visconde said...

Para quem esteve como eu, nas longas filas, á espera (no meu caso foram cerca de 13/14 horas) de arranjar um bilhete para assistir ao concerto ... e conseguiu-o, de certeza que deu o tempo por bem empregue, pois o concerto foi espectacular !!! Já tinha estado presente em 97, na Pop Mart tour, mas este foi ainda melhor.

 

Enviar um comentário

<< Home