quarta-feira, maio 25, 2005

Medidas preocupantes...

O governo prepara-se para decretar algumas medidas : o aumento da taxa máxima do IVA, aumento da idade de reforma dos funcionários públicos para os 65 anos e o congelamento da progressão automática das carreiras. O aumento do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP), tabaco e bebidas alcoólicas. No fundo, medidas que só vão tornar a vida dos portugueses bem mais dificil. Espero que a médio prazo estas tragam benefícios. Não me parece é que o aumento da idade de reforma dos funcionários públicos seja benéfica, tendo em conta a taxa de desemprego actual.

2 Comments:

At 8:22 da tarde, Blogger PeterPan said...

Cada vez mais difíceis as condições de vida para as pessoas, a culpa disto foi de todos os Governos que passaram por lá que nunca olharam pelos Portugueses mas sim pelos interesses dos amigos de A e B. No teu no Salazar não existia liberdade mas éramos um pais rico ou seja existia rigidez no governo eu não passei por essa altura, claro que a liberdade é essencial hoje em dia, mas acho que devia existir uma revolução no orçamento tipo Salazar, tenho confiança neste Governo vamos ver se com este apertão seja o final, e que daqui para a frente vamos para o progresso do nosso país. Acho também que os ricas estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, porque não vão cobrar taxas sobre que tem barcos de recreio, carros de grande cilindrada, brutas vivendas, só para terem um ideia os carros da porshe subiram mais de metade até á data do que o ano passado quando foram vendidos como isto é possível cada carro que custa em media por volta dos 20 mil contos, claro que eu também gostava de ter mas também gostaria de poder contribuir no progresso do meu país.......

 
At 4:53 da manhã, Blogger Visconde said...

Estas medidas reveladas pelo primeiro-ministro são uma tentativa de resposta ao défice público para 2005, em relação ao IVA e de acordo com um relatório do Ministério das Finanças de 2002 a subida do mesmo para 21% irá prejudicar os agregados familiares com crianças, com rendimentos intermédios e quem trabalha por conta própria, de acordo com isto a classe média será a mais afectada, de salientar ainda que por exemplo a nossa taxa máxima actual (19%) já está acima da taxa espanhola. Este aumento de impostos poderá vir também a ser prejudicial para a competitividade das nossas empresas, e se isso acontecer acabará por haver um reflexo negativo na criação de emprego. Também concordo que tendo em conta a nossa taxa actual de desemprego ... o aumento da idade de reforma dos funcionários públicos não seja benéfico.
Ainda que eu ache que estas medidas a curto prazo irão dificultar a vida dos Portugueses ... espero e desejo que a médio prazo possam trazer benefícios para todos nós.

 

Enviar um comentário

<< Home